Arquivo de janeiro 2023
Rodrigo Pacheco, um nome à altura do cargo…
A verdade é inconvertível, a malícia pode atacá-la, a ignorância pode zombar dela, mas, no fim, lá está ela.” –Winston Churchill… Pouco antes de surgir o nome do Geraldo Alckmin (PSB) como candidato a vice-presidente, em uma jogada genial coordenada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no sentido de consolidar a frente ampla…
Leia MaisBOLSONORO, MORO, DAMARES: GENOCIDAS! A LISTA ESTÁ ABERTA…
“Chegou um tempo em que não adianta morrer. Chegou um tempo em que a vida é uma ordem. A vida apenas, sem mistificação.” Carlos Drummond de Andrade Quantos Lulas serão necessários para o Brasil ser ouvido no mundo? Esta tragédia indígena, especialmente a dos Yanomamis, ecoa há muito tempo na nossa realidade. A irresponsabilidade…
Leia MaisGolpistas e genocidas
“Vi ontem um bicho Na imundície do pátio Catando comida entre os detritos. Quando achava alguma coisa, Não examinava nem cheirava: Engolia com voracidade. O bicho não era um cão, Não era um gato, Não era um rato. O bicho, meu Deus, era um homem.” – Manuel Bandeira, poema “O Bicho”… A impressão deste janeiro…
Leia MaisA hora é esta!
“O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente.” –Mário Quintana” Hoje, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) completa 20 dias com cara de, pelo menos, 2 anos. Só 8 dias depois de uma posse com inédito simbolismo, na qual o presidente teve a grandeza de dividir a subida da rampa…
Leia MaisGolpistas do ódio
“A metade dos meus homens de governo não é capaz de nada, a outra metade é capaz de tudo.” Getúlio Vargas O governo Lula enfrentou um golpe de Estado apenas oito dias após a posse. Milhares de terroristas entraram nas sedes dos Três Poderes e depredaram o patrimônio público. A par da violência da manifestação, do…
Leia MaisLula: Esperança reinventada
Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo.” – Carlos Drummond de Andrade… Existe uma regra, não escrita, que o governo quando toma posse tem 100 dias de paz, de crédito, para mostrar a que veio. A imprensa tem um pouco mais de paciência; os derrotados aproveitam para lamber suas feridas; a sociedade aguarda…
Leia MaisA subida e a descida da rampa
“Quem anda nos trilhos é trem de ferro, sou água que corre entre pedras: liberdade caça jeito.” Manoel de Barros Só temos a dimensão histórica da importância de um líder político após o assentar das nuances dos acontecimentos. O depurar do tempo é que permite uma visão mais completa do papel de cada um na…
Leia MaisSilvio Almeida: O Brasil que importa
“Foi a democracia a grande vitoriosa nesta eleição, superando a maior mobilização de recursos públicos e privados que já se viu; as mais violentas ameaças à liberdade do voto, a mais abjeta campanha de mentiras e de ódio tramada para manipular e constranger o eleitorado.” Discurso de posse do Presidente Lula, no Congresso Nacional, em…
Leia MaisA rampa e o sentimento do mundo
“Só há duas opções nesta vida: se resignar ou se indignar. E eu não vou me resignar nunca.” Darcy Ribeiro O Brasil amanheceu com novos ares. Foi como afastar uma nuvem densa e sufocante que teimava em tirar nosso fôlego e obstruir nossa visão. Uma nuvem tão espessa que era possível tocar com…
Leia Mais