Arquivo de dezembro 2020
Ilusão e solidariedade, por Kakay
“Feliz, feliz Natal, que nos traz de volta as ilusões da infância, recorda ao idoso os prazeres da juventude e transporta o viajante de volta à própria lareira e à tranquilidade de seu lar.” Charles Dickens O Natal, para mim, sempre foi uma data triste. Ainda menino, na minha pequena cidade de Minas, as…
Leia MaisOusadia e esperança, por Kakay
“Quando a escuridão é espessa e não se escapa entre os dedos gosto de apanhar uma mancheia e levar até a luz para ver melhor Regresso feliz de mãos vazias a escuridão afinal não é a tempestade fatal o abismo medonho a avalanche final é apenas o que não se pode ver.” – Boaventura Souza…
Leia MaisResistência lírica, por Kakay
“Noturno sou, mas sem noite. A grade já não mais me prende a morada: a treva sou eu, o escuro morreu. Eis o meu segredo: todas as noites me deito num livro para em outra vida desaguar. Rio escapando da margem, margem escarpando um rio. … Agora, meu ouro é a palavra. Agora, a poesia…
Leia MaisAngústia existencial, por Kakay
“O homem lúcido me espanta Mas gosto dele na lírica. A verdade metafísica Modela o verbo e a garganta. O homem lúcido verifica Que a existência não se estanca Põe a baba ao pé da planta Eis que a planta frutifica. O homem lúcido como quer Seja lá onde estiver Ele está, sem aquarela. Sabe…
Leia Mais